Certificado DRT
Aluno da Audio Academy trabalho na MOSH

Aluno de Áudio na MOSH, o maior estúdio da América Latina

 

Thiago Farane

Aluno completou nossos cursos e conseguiu gravar no Mosh Studios

Leia abaixo o depoimento do nosso ex-aluno, que conseguiu um lugar um lugar ao sol na MOSH Studios, o maior estúdio de Produção Musical na América Latina.

“Desde pequeno era muito ligado ao áudio e a música. Porém nunca tive parentes ou amigos próximos que trabalhassem com gravação ou produção musical. Foi então que por indicação de um amigo resolvi procurar uma escola que oferecesse diferentes cursos em potencial para atender meus objetivos. Me recomendaram a OMiD Academia de Áudio.

Conheci pessoalmente o Omid Bürgin em minha primeira visita a escola. Ele me informou com bastante seriedade a importância de se ter um conhecimento geral. Ao mesmo tempo, era bom ter um entendimento profundo sobre os assuntos envolvidos neste âmbito profissional.

Decidi então começar pelo começo. O curso de Fundamentos de Áudio (AEP102) foi definitivamente uma visão geral sobre tudo. Entender primeiramente o que é áudio, depois os fenômenos físicos, elétrica e eletrônica. O curso de Acústica em Áudio (AEP110) foi importantíssimo também para compreender o comportamento de ambientes e como esse conhecimento poderia ser útil na captação e também durante a mixagem.

Na conclusão destes cursos, resolvi cursar também o programa de Produção Musical (MPP) completo. Este me abriu a visão para tudo o que aconteceria no cenário profissional. Mesmo que mais tarde eu não me especializasse como produtor musical, seria de total importância compreender o fluxo de trabalho em todas as etapas, onde entra músico, técnico e produtor.

“A Teoria me trouxe solidez no conhecimento”

Desde a composição, à pré produção, captação, edição, mixagem e masterização, na Academia de Áudio, durante as aulas práticas pude me sentir como seria trabalhando dentro de um studio profissional. Pude ter a certeza de que estava fazendo a coisa certa, as aulas teóricas me deram solidez no conhecimento e hoje me dão total segurança tanto na hora de operar mesas em shows de música ao vivo quanto ao realizar gravações em grandes estúdios como o Mosh, o maior estúdio da América Latina, aonde trabalho neste momento.

O suporte que a Academia me proporcionou fez total diferença na busca e realização dos meus objetivos. Não apenas elevou minha vontade de aprender e buscar, como também me colocou dentro do mercado e dentro de grandes projetos que estão acontecendo, trabalhando com pessoas famosas e com incrível potencial profissional.” — Thiago Farane (Técnico na Mosh)

Observação da Academia: Hoje tem no mínimo dois alunos ou professores da Academia trabalhando na MOSH (Maio, 2013).

Mosh-1:

Mosh-01

Mosh-2:

Mosh-2

Mosh-3:

Mosh-3

Mosh-4:

Mosh-4