Certificado DRT

Canal 52: Luxo para o ABC paulista!

Canal 52.

Este é o nome do estúdio de elite, localizado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, projetado em 2002, pela OMiD international audio academy.
O projeto, um dos grandes feitos de Omid Bürgin, na ocasião, recém chegado dos Estados Unidos, já é referência internacional.
Cláudio Baeta, o proprietário e também baterista de Leonardo, grande nome da música sertaneja, ampliou seu negócio com a construção de acomodações para receber seus clientes de Boston e Los Angeles, na própria estrutura do estúdio.
“O estúdio, projetado por Omid consegue gravar 4 salas simultaneamente. Com os painéis reajustáveis consigo mudar a acústica das salas, o que aumenta muito minhas possibilidades”, afirma o proprietário.

Aprovação de artistas

Palco de grandes nomes do mainstream (Cauby Peixoto, Vítor e Léo, Harmonia do Samba, Frank Aguiar, Edu Ribeiro, dentre outros), o Canal 52 também recebe o aval de artistas já estabelecidos no chamado circuito underground. “O diferencial deste projeto, é todo ele mesmo: a difusão dos timbres, a versatilidade da ambiência, e o potencial para trabalhar com as frequências exigidas – tanto pelos sons mais rústicos, quanto por aqueles mais produzidos”, explica um dos maiores talentos da bateria jazz do B Side paulista, Flávio Tubarão (Projeto Nave e Otis Trio). “Mas, mais legal ainda, é poder tocar dentro dele”, brinca.

Orquestra Sinfônica de São Bernardo

Ao todo, o Canal 52, projeto da OMiDstudios possui um “combo” de duas técnicas e duas salas de gravações interligáveis. Característica decisiva para que  pudesse receber os 34 músicos da Orquestra Sinfônica de São Bernardo, em gravação ao vivo.
“Alegra-nos poder colaborar com o avanço da Inteligência em Áudio no Brasil. Alegra-nos mais ainda cada feed back reconhecendo nossa dedicação e carinho com cada projeto”, diz Omid Bürgin, satisfeito com a missão e o resultado dos trabalhos alcançados por todo o time da Audiogroup.

Por essas e outras, a equipe da OMiD international audio academy vai sempre continuar: para que nossos estúdios e, estúdios projetados por nossos formandos continuem sendo recomendados pelos mais criteriosos músicos, produtores, clientes, e artistas (ou, simplesmente bons ouvintes!)…de qualquer lugar do mundo!