Prezados alunos,

Este Manual, colocado à sua disposição, é um importante instrumento para o melhor aproveitamento do curso e orientações como referência positiva voltada ao aperfeiçoamento do seu rendimento em nossa instituição.

A Audio Academy, desde 1999 (previamente chamada de OMiD Academia de Áudio), vem prestando serviços de excelente qualidade aos seus clientes, sempre valorizando o ser humano e  mantendo-se atualizada tecnologicamente. Assim, a Audio Academy possui como propósito, oferecer uma educação diferenciada e de qualidade, de modo a formar profissionais competentes , englobando valores de ética e de responsabilidade.

A Audio Academy assume posição construtiva em uma sociedade democrática, servindo de instrumento propulsor de transformação social com o compromisso de disponibilizar atividades de ensino, pesquisa e extensão com garantia e qualidade através de uma efetiva política de capacitação de pessoal docente e técnico-administrativo, além de uma ampla participação dos alunos nos diversos aspectos da vida acadêmica.

Para alcançar esses objetivos, contamos com a participação de todo o nosso Corpo Docente devidamente comprometido com a qualidade de ensino desta Instituição. Por esta razão, não medimos esforços para apoiar nossos educadores na busca de aperfeiçoamento técnico-operacional e pedagógico e assim, a Audio Academy é um núcleo cultural de referência para o ensino e difusão das tecnologias de Áudio, capaz de incluir e formar futuros profissionais altamente qualificados e dotados de visão crítica.

Contando com o comprometimento, ética e seriedade de todos, sejam bem vindos à nossa Instituição!

Histórico da Criação da Audio Academy
A Audio Academy, sediada na Vila Madalena , São Paulo, Capital,  possui em sua estrutura administrativa, organizacional e acadêmica, profissionais altamente qualificados, mantendo a tradição de um ensino de alta qualidade.

São objetivos e finalidades da Audio Academy:

  1. Formar profissionais na área de Áudio para participar do desenvolvimento da sociedade brasileira;
  2. Estimular a criação cultural, por meio da promoção de eventos diversificados;
  3. Desenvolver atividades educativas, culturais, humanistas, técnicas e científicas que beneficiem efetivamente a comunidade onde se insere.

A Audio Academy™ apresenta os procedimentos de trabalho dos estúdios de gravação em Los Angeles, considerados os melhores do mundo. O diferencial destes estúdios é a valorização do ‘know-how’, ou seja, o valor do conhecimento em sua aplicação prática numa produção de alta qualidade. O conhecimento, então, tem o mesmo valor que o conjunto de acústica, os equipamentos e a rede elétrica de um estúdio de gravação. Não é suficiente aprender a utilizar as ferramentas, como operar uma mesa de som, por exemplo. Para fazer as escolhas certas, o técnico/produtor deve conhecer todas as operações e processos envolvidos. O método da Audio Academy™ desenvolve o conhecimento por meio de conceitos que permitem livre substituição de ferramentas, sejam elas acústicas, analógicas ou digitais. Através do domínio deste conhecimento, pode-se equilibrar o trabalho da acústica do estúdio de gravação com o potencial dos equipamentos. Aplicando este método, é possível passar dos conceitos às ferramentas, obtendo um resultado final que independe do equipamento usado, como nas melhores produções de Los Angeles.

Missão e Metas
A Audio Academy têm a missão de produzir conteúdo e material didático para um mercado crescente de técnicos de som, produtores musicais e outros profissionais da Indústria Musical. Este conteúdo vem sendo constantemente testado e aprimorado há anos, na medida em que os apresentamos para nossos alunos, sempre em busca de atingir um alto nível pedagógico de compreensão.

As metas principais da Audio Academy são:

  • Tornar-se uma referência para o Áudio de alta qualidade;
  • Disponibilizar uma plataforma eficaz de ensino;
  • Formar profissionais de alta capacitação;
  • Divulgar uma concepção holística de produção musical;
  • Criar e construir designs acústicos eficientes;
  • Estimular o intercâmbio de conhecimentos;
  • Produzir cursos e livros completos de Áudio, Acústica, Produção Musical;
  • Lançar cursos e livros nestas áreas que sejam acessíveis a todos;
  • Apoiar nossas aulas e textos com exemplos reais e práticos;
  • Gerar e acrescentar exemplos multimídia para as aulas e textos;
    Atrair os melhores profissionais para ministrar nossos cursos e desenvolver seu material didático.

Metodologia Geral
Nossos cursos são organizados em torno de assuntos específicos de cada área, partindo sempre de cursos preparatórios e de fundamentos mais breves (de 12 aulas), que servem de pré-requisito para os cursos mais longos e avançados (de 12 aulas).

É possível seguir os cursos de maneira individual.

O aluno pode atingir uma formação mais ampla e completa, através da inclusão de nossos Programas e Carreiras, que possibilitam ao aluno solicitar o Registro Profissional (DRT) através de um dos sindicatos correspondente à função profissional do Registro Profissional (DRT).

Seguindo uma Carreira, o aluno receberá uma formação total e de alto nível, que integra múltiplas áreas de conhecimento e atuação profissional. Uma vez que as atividades em áudio e música são complementares, nossos programas se integram de modo a garantir uma formação profissional completa.

O aluno pode acompanhar, segundo sua própria conveniência, qualquer um de nossos Cursos/Programas/Carreiras na modalidade EAD.

Sobre o Corpo Docente
O Corpo Docente da Instituição é constituído por profissionais ativos no mercado de Indústria Musical do Brasil e Internacional. Eles são todos cuidadosamente selecionados por provas, reputação e experiência.

Sobre o Corpo Discente
O Corpo Discente da Instituição é constituído por alunos, regularmente matriculados, ou registrados nos diversos cursos e programas oferecidos pela Instituição.

Horários de aulas:
Aulas EAD: Qualquer hora/qualquer lugar
Plantão:     Perguntas/Respostas após cada aula.
Quizzes: Os quizzes podem ser feitos após cada aula, mas também podem ser feitos no final do curso. Aconselhamos fazer o quiz após cada aula para o aluno poder medir o seu progresso.

São Deveres dos Alunos:

  • Frequentar com assiduidade as aulas e demais atividades da Audio Academy;
  • Conhecer e cumprir as Normas Acadêmicas e o Regimento Interno daAudio Academy;
  • Atender aos dispositivos regimentais no que diz respeito à Organização Didática;
  • Contribuir na sua esfera de ação para a manutenção e progresso daAudio Academy;
  • Comunicar ao Departamento de Ensino se portador de quaisquer deficiências que impliquem na necessidade da utilização de estratégias e/ou de recursos didáticos específicos para um melhor aproveitamento dos estudos;
  • Abster-se de atos que perturbem a ordem ou importem em desacato às leis, às autoridades escolares, aos professores e funcionários e aos próprios colegas.

Importante.: O aluno que não cumprir com os seus deveres e que não corresponder às normas estabelecidas pela Instituição, estará sujeito às sanções disciplinares cabíveis.

São Direitos dos Alunos:

  • Conhecer o Plano de cada disciplina do seu Curso;
  • Apresentar sugestões que visem a melhoria dos Cursos;

Questões Importantes:
– Não terá direito à avaliação de recuperação da aprendizagem o estudante que não realizou as Provas , tarefas ou que tenha frequência inferior a 75% no período em que os conteúdos avaliados forem trabalhados.

– Será considerado aprovado na etapa do curso o estudante que tiver nota igual ou superior a 7,0 (sete) em todas as disciplinas ou competências e possuir frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) do total de horas desenvolvidas na etapa do curso (carreira ou programa).

– Será reprovado por falta o estudante que tiver frequência inferior a 75,0% (setenta e cinco por cento).

– Será considerado abandono quando o estudante tiver frequência de 25,1% (vinte e cinco vírgula um por cento).

– Será considerada evasão quando o estudante tiver frequência de 0,0% (zero por cento) a 25,1% (vinte e cinco vírgula um por cento).

Regime Disciplinar:
Aplica-se aos estudantes infrações disciplinares e sanções:

  1.  a integridade física e moral da pessoa;
  2.  o patrimônio moral, científico, cultural e material;
  3.  o exercício das funções pedagógicas, científicas e administrativas.

São sanções disciplinares:

  1. advertência em escrito;
  2. suspensão;
  3. desligamento.
  • Quando da ocorrência de infrações o aluno receberá uma advertência via email. Serão admitidas até três advertências antes de uma suspensão. Duas suspensões serão admitidas antes do desligamento do aluno. A escola se reserva o direito de dar uma suspensão ou desligamento diretamente, dependendo da gravidade da infração.

Certificados:
A Audio Academy somente libera o Certificado Digital no site ao aluno se o mesmo concluir o curso com as condições exigidas no contrato do curso.

Os estudantes deverão:
– Seguir rigorosamente as orientações específicas no site e no cumprimento de normas.

– Abster-se de atos que perturbem a ordem, ofendam os bons costumes ou importem em desacato às leis, às autoridades escolares, aos professores e funcionários, e aos próprios colegas;

– Será reprovado por falta o estudante que tiver frequência inferior a 75,0% (setenta e cinco por cento).

COORDENAÇÃO DE CURSOS:
Fixar diretrizes gerais dos programas das disciplinas dos respectivos Cursos; orientar, coordenar e controlar as atividades do Curso no que se refere à aplicação das metodologias didático-pedagógicas, adequadas às diversas situações das disciplinas ministradas; assegurar a interdisciplinaridade no conjunto do projeto de cada Curso; sugerir intercâmbio, substituição ou treinamento de professores, bem como providências de outra natureza, necessária à melhoria da qualidade de ensino; projetos e planos de ensino das disciplinas do Curso; prestar orientação ao aluno sobre sua vida acadêmica.

O Coordenador Pedagógico tem como atribuições: Contribuir para uma relação dialógica entre os diversos agentes do processo ensino-aprendizagem; Realizar atendimento ao discente e ao seu responsável sempre que for necessário; Participar, juntamente com docentes, do planejamento e da definição de metodologias, para que os objetivos propostos pelos cursos sejam plenamente alcançados; Elaborar projetos de intervenção, sempre que se fizer necessário, para a melhoria do processo educativo; Colaborar com docentes no desenvolvimento de projetos que integrem as diversas disciplinas; Estimular a abordagem de temas transversais pelas diversas disciplinas.

SECRETARIA ACADÊMICA:
É o órgão de controle, verificação, registros e de guarda das informações sobre as atividades acadêmicas realizadas pelo aluno. Dentre outras atividades, é responsável pelo atendimento ao aluno nas questões acadêmicas, pela expedição de declarações diversas, solicitação de Certificados, notas, faltas.
A Secretaria, cuida de assuntos financeiros como: controle de pagamento, taxas, contratos de prestação de serviços, controle de pagamento de matrícula, valores de parcelamento de débitos, entre outros. Atendimento se dá no período diurno.