Certificado DRT

Omid Bürgin eleito como Técnico do Ano 2004

Omid Burgin ganha destaque como melhor Técnico de Som 2004 do Brasil.Omid é mestre pela Universidade de Califórnia, Los Angeles (UCLA), compositor, etnomusicólogo e engenheiro de som, escreveu diversas composições combinando instrumentos e tradições acústicas, eletrônicas e étnicas.

Em 1998, o suíço-americano Omid Bürgin deixou Los Angeles, onde trabalhou por 12 anos com produtor musical, engenheiro de som, compositor, músico, arranjador, programador técnico de música e coordenador musical na produção de filmes. Foi estabelecer-se no Brasil e iniciar um multiprojeto. Ele é voltado para a criação de projetos de acústica e áudio, formação profissional e produções musicais. Nascia em São Paulo, a OMiD (a Audio Academy de hoje).

Autor de vários projetos de acústica para estúdios de som de grande e médio porte, auditórios e igrejas, conquistou grande credibilidade no setor da acústica. Sempre atualizado com as últimas pesquisas e tendências do mercado, incorpora aos projetos sua experiência adquirida no exterior, adaptando-se criativamente à realidade brasileira.

Ministrou cursos na área de acústica, áudio e produção musical em escolas de renome, como a UCLA – University of California at Los Angeles, Musician’s Institute (MI Hollywood), Santa Marcelina e USP.

Atualmente o Omid dá aulas de acústica, áudio e produção musical em seu próprio estúdio.

Já recebeu várias prêmios de instituições como a Electronic Arts Research Institute (EAR) e o Freunde der Guten Musik (Berlim). Também produziu festivais de várias culturas musicais do mundo. Foi crítico musical do Daily Bruin e apresentador/pesquisador do Center of Performing Arts, de Los Angeles.