Certificado DRT

OMiD em: Versão Brasileira!

“Desde 2007, estamos atuando com a OMiD international audio academy e podemos avaliar seu alto nível de qualidade técnica, o cuidado com detalhes e principalmente, o respeito com o produto artístico”, foram as palavras de Ana Flávia, produtora artística da BMGV Music.

Isso porque o trabalho de masterização do disco 1 da trilogia “Versão Brasileira”, da cantora e compositora Belô Velloso, foi desenvolvido por Omid Bürgin, com todo o acúmulo de conhecimento e investimentos em pesquisas deste respeitado e premiado produtor.

O álbum “Versão Brasileira”

Em “Versão Brasileira I” Belô solta a voz, reverenciando as raízes musicais brasileiras a cada faixa, com o respeito que merecem ritmos como o afoxé, o ijexá, dentre outros sotaques que sobrevivem na região do mítico Recôncavo Baiano, o berço da compositora e cantora.

“Esse trabalho exigiu uma atenção especial por conta do surdo, que deveria carregar as músicas, encorpá-las”, conta Omid. “Eu quis criar uma profundidade maior, mesmo aumentando o volume geral sentido (o loudness ou dB RMS FS)”, explica.

“Em especial, destaco o profissionalismo do sr. Bürgin, que cuidadosamente se preocupa com detalhes sonoros, acentuações de graves, médios e agudos, com a sonoridade do disco como um todo”, ressalta Ana Flávia. “É importante essa visão, esse olhar da OMiD: pensar na qualidade do produto final para o ouvinte, pensar como ele irá recebê-lo e como irá compreendê-lo dentro de um contexto sonoro”, continua.

Versão Brasileira I, distribuído pela Tratore, é composto de seis faixas, mais uma trilha bônus – uma prévia curiosa do que poderá permear o trabalho de Belô Velloso, no segundo disco da trilogia. Está disponível no formato EP, tendo como principal atrativo ao consumidor um produto de valor mais acessível!

BMGV Music e Belô Velloso

O álbum marca a aliança entre a artista e a BMGV Music, que agora passa a atuar como produtora artística e sócia deste selo, há mais de 15 anos no mercado da cultura. O objetivo da cantora é desenvolver novas carreiras dentro da BMGV Music. “Fiz um ‘tour’ pelos EUA de três meses com o mesmo show. Algo que não havia feito no meu próprio país. Eu fui, porque os convites eram interessantes e desafiadores, então…é preciso estimular os bons artistas do país. E olha que não são poucos!”, afirma Belô.

Nós, da OMiD international audio academy parabenizamos e agradecemos toda a equipe que trabalhou no disco para que pudéssemos concluir a fase final, aquela que dá brilho ao conteúdo: a Masterização!
Ouça síntese do disco em: www.belovelloso.com.br