Certificado DRT
OMiD da Audio Academy na Revista Áudio Música & Tecnologia

Palestras e Parcerias na Alemanha ganham destaque na AM&T

Omid Bürgin, COLABORADOR DA AM&T, E SUA JORNADA NA ALEMANHA

Omid da Audio Academy em Aulas Internacionais No mês de julho, Omid Bürgin esteve na Alemanha para uma séries de encontros e seminários em algumas universidades mais importantes do país. Entre elas, a Universidade de Erfurt e na Franz Liszt Hochschule für Musik (Jena University), em Weimar.

Segundo o próprio Omid, a visita foi uma “preparação de campo” para a criação de cursos na língua alemã. Também foi uma oportunidade para a criação de parcerias com  universidades locais.

Omid também informou que buscará conseguir o reconhecimento do Ministério de Educação Alemão aos seus cursos. “Dessa forma, os alunos da OMiD Academia de Áudio [hoje Audio Academy] terão a possibilidade de adquirir este reconhecimento universitário e governamental do país”, destacou.

No campo de seminários, Bürgin palestrou na Jena University sobre registros históricos da música brasileira indígena realizados em torno de 1910 (Xingú). Isso envolveu gravações em cilindro de cera, do explorador alemão Koch Grünberg. Estas gravações foram depois transcritas pelo famoso musicólogo comparativo Hornbostel, levando a teorias importantes, como a teoria da afinação através das quintas sopradas.

Outro ponto de destaque da viagem do nosso colunista foi o encontro com Miller Pucket, na Universidade de Bauhaus. Pucket criou o ambiente para música e multimídia MAX (MSP) e a plataforma para programação gráfica Purde Date (PD). Ele também é diretor associado do Centro de Pesquisa em Computação e Artes. Além disso, ele é Professor de música na Universidade da Califórnia, em San Diego. “Aprendi muitas coisas novas nessa jornada pela Alemanha e estou ansioso para aos alunos do Brasil. Aguardem, pois muitas novidades estão vindo por aí”, encerrou Omid.