Certificado DRT

Projeto acústico para uma igreja

Acústica de Igreja

Igreja Coreana

Igreja e Centro Cultural Coreano – São Paulo

O projeto tinha como objetivo integrar Acústica, Áudio, Elétrica, Ar Condicionado e Segurança com um projeto de valor estético. Depois ter solucionado os problemas de isolação, a arquitetura foi redesenhada para trabalhar junto às peças acústicas. A projeção dos sonofletores foi otimizada junto ao tempo de reverberação adequado. A rede elétrica precisava ser reprojetada para assegurar aterramento, proteção de eletromagnetismo e limpeza dos harmônicos.

Os projetos de Ar Condicionado, Alarme, Telefonia e Segurança foram todas integradas para não introduzir ruído elétrico ou acústico. As soluções adaptadas eram baseadas na angulação correta, baseando-se em maquetes criadas para cuidadosamente estudar os ray-tracing.

O desafio era possibilitar que todos ouvissem com inteligibilidade, incluindo os lugares abaixo dos mezaninos. O tempo de reverberação deixou margem para possibilitar apresentações com voz, como em bandas musicais. Para assegurar um som mais musical e caloroso foi projetado um bass-ratio de 1.4.

Acústica de Igreja
Acústica de Igreja
Acústica de Igreja