Certificado DRT

Sala para Livro Falante pronta em Pinheiros!

O projeto do estúdio da Livro Falante foi realizado pela equipe da OMiD entre junho e julho de 2007 e já está funcionando a todo vapor!

A Livro Falante é uma empresa especializada na gravação de audiolivros. Ela ganhou destaque no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios no último dia 29/03. Ela tem focado seu trabalho em obras de nomes da literatura brasileira como Machado de Assis, Fernando Sabino e Moacyr Scliar entre outros. Pela excelência do material com que trabalha, necessitava um espaço onde pudesse desempenhar gravações de qualidade e com muita versatilidade. Era necessário gravar uma ou mais vozes e ainda instrumentos diversos.

O projeto teve como partido arquitetônico o uso da sala como ambiente de captação e de mixagem. Assim, não haveria a necessidade de se compartimentar a sala existente em duas menores, o que as tornaria limitadas acusticamente.

Peças pivotantes

Com essa premissa, o passo seguinte foi desenvolver peças acústicas que permitissem a separação física entre os atores numa eventual gravação conjunta. E também deveriam ajudar o ajuste do tempo de reverberação da sala. Para isso, utilizamos peças pivotantes que permitem aumentar ou diminuir a absorção da sala. além disso, instalamos 3 tipos de forros diferentes com a função de equilibrar as freqüências mais graves.

O resultado pôde ser observado no último dia 01/04, em medição acústica realizada com a presença da empresária Sandra Silvério e da equipe de projetos da OMiD. Foi feita a verificação e comparação com os dados obtidos na primeira medição, antes do projeto realizado. A resposta da sala foi extremamente equilibrada e satisfatória, superando a expectativa da cliente. Agora ela possui uma sala com tratamento acústico de referência.

 

Veja mais notícias e conheça nossos cursos em Áudio e Acústica em audioacademy.com.br.