Certificado DRT

Você tem pressa? Cursos Intensivos 2010!

Abertas as matrículas para os Cursos Intensivos 2010 que permitem a você –  estudante, workaholic, apressado, e profissionais do áudio a fim de aprimorar seus conhecimentos –  participar dos cursos de Áudio e Produção em apenas 2 meses.
Repetindo: dois meses de aprendizado com a garantia do conteúdo oferecido no curso regular!
A carga horária de cada curso do Intensivo 2010 é a mesma, ocorre que o aluno vai estar presente todos os dias na academia, acelerando sua conclusão.
O curso de Áudio é subdividido pelos módulos: Preparatório de Áudio; Acústica e Studio Design; Elétrica e Eletrônica em Áudio; Áudio Analógico e Equipamento; Áudio Digital e Software.
No curso de Produção você vai participar dos módulos: Preparatório de Produção; Pré-Produção; Captação e Microfonação; Técnicas de Mixagem; Técnicas de Masterização.
Os cursos exigem dedicação: cada aluno deve estar ciente de que passará por avaliações de aplicação do conhecimento em aula, o que garante que nossos professores, os melhores do mercado, ao perceberem a ocorrência de qualquer limitação técnica no decorrer do trabalho, possam, junto ao aluno, encontrar soluções no exercício prático da atividade.
Ligue-se:

INTENSIVO DE ÁUDIO 2010:

Preparatório de Áudio

introduz a teoria ondulatória, logaritmos e dBs e prepara o aluno para os cursos de Áudio mais avançados. Este curso é pré-requisito para os demais módulos de Áudio.

Áudio Acústica e Studio Design

examina a anatomia de um estúdio de gravação e avalia em detalhes vários aspectos acústicos como: layout otimizado, tipos de isolação acústica, instalações elétricas, ondas estacionárias, coeficiente de absorção, tempos de reverberação, cálculos de difusão entre outros.

Elétrica e Eletrônica em Áudio

oferece aos participantes conceitos fundamentais de elétrica e eletrônica voltados para aplicações em áudio, abordando temas como: eletricidade básica, instalações elétricas, componentes eletrônicos, diagrama de blocos e fluxo de sinais, linhas balanceadas e não balanceadas, tipos de conexões, equipamentos de medição, processamento de sinais: EQ, Dyn, Reverb, identificação de problemas e manutenção básica.

Áudio Analógico e Equipamento de Áudio

complementa os cursos de Acústica em Áudio e Studio Design e Elétrica/Eletrônica em Áudio. O curso de Áudio Analógico e Equipamento de Áudio retomam o conhecimento do aluno sobre a física do som, transmitido no curso de Áudio Acústica, e o direciona para o mundo eletrônico do áudio e da informática/digital, mostrando como os fenômenos acústicos se traduzem em fenômenos eletrônicos. Serão examinados minuciosamente os equipamentos principais usados nos estúdios de gravação (microfones, amplificadores, eqüalizadores, periféricos, etc), incluindo o funcionamento elétrico e acústico dos mesmos. Também serão abordados procedimentos de estúdio, microfonação, entre outros conceitos.

Áudio Digital e Software de Áudio

complementa os cursos de Acústica em Áudio e Studio Design e Elétrica/Eletrônica em Áudio. O curso de Áudio Digital e Software de Áudio examina a arquitetura dos Digital Audio Workstations mais usuados nos estúdios de gravação, como Cubase/Nuendo, ProTools e Sonar. O curso serve como base para acompanhar cursos mais especializados de Software de Áudio, como os cursos de Cubase/Nuendo, ProTools, Sonar, Ableton Live, Reason, etc.

INTENSIVO DE PRODUÇÃO 2010

Preparatório de Produção

define o papel do Produtor e introduz a teoria musical, percepção musical necessárias para a produção . O curso ensina como planejar uma produção musical através de ferramentas especificas de produção, como mapas de palcos sonoros, gráficos de contorno emocional, projeção de espectro, e outros.

Pré Produção e Planejamento Musical

avalia os elementos básicos temporais de uma boa mixagem, como contorno emocional, teoria de informação, colocação do hook, etc. A análise de um projeto e a linha de tempo conseqüente define todos os outros aspectos de uma produção comercial. O curso também aborda conceitos e teorias relacionadas à produção como conceitos musicais e estilos e a questão da inspiração.

Captação e Microfonação

examina as características básicas dos Microfones Clássicos, mais usados em Estúdios Profissionais e mais populares em Home Studios. O Curso junta o aprendizado de Acústica, Colocação e Afinação na prática e depois de uma avaliação das microfonações mais típicas, procura criar um vocabulário próprio, através da prática, feito nos Estúdios da OMiD. Os instrumentos mais típicos serão microfonados em aula, incorporando os aspectos de Acústica e de Afinação. Haverá sessão especial de Microfonação de Bateria e Microfonação Estéreo. Serão abordadas as diferenças estilísticas nesta fase de produção, usando o Jazz, o Rock ‘n’ Roll e o Hip-Hop como referências estilísticas principais.

Produção Fonográfica e Mixagem

avalia os elementos básicos espaciais de uma boa mixagem, como profundidade, contorno, panorama, etc. Havendo um plano de mixagem é preciso saber como definir os elementos sonoros e como coloca-los no espaço. Isso começa com uma boa captação e continua até o mixdown final.

Técnicas de Masterização

mostra como se pode obter Masterizações de qualidade usando o PC e placas externas acessíveis como ferramentas principais. O Curso explica os procedimentos e processos de Masterização do ínicio ao fim, começando com os critérios ao receber o projeto do cliente, passos inevitáveis e soluções criativas de processamento, até como entregar o projeto para a prensagem. O uso correto de Acústica e os Plug-ins e Periféricos mais importantes serão abordados com muito detalhe. Os passos principais necessários e possíveis serão mostrados, usando números exemplos como ponto de partida. No decorrer do curso será masterizado um projeto inteiro.

Saiba detalhes em: www.audioacademy.com.br