Omid Bürgin destaca importância do conhecimento em evento Open House

Em aula aberta ao público, no dia 26/4, o professor ressaltou o valor do conhecimento técnico

Por Ana Fernandes, da Assessoria de Imprensa

A OMiD international audio academy promoveu no dia 26/4 uma aula Open House. Nela, o professor Omid Burgin contou um pouco sobre sua biografia. Também comentou das diferenças da produção musical no Brasil e no mundo. Ele já deu palestras em instituições de renome como a UCLA (Universidade da Califórnia), o Musician’s Institute de Hollywood e a USP,

O professor disse que quando chegou ao país pôde perceber várias diferenças na qualidade de gravação, principalmente por causa da priorização dada ao conhecimento e à tecnologia. Chegando ao Brasil, Omid ficou chocado com a pouca importância que era dada ao saber técnico. Ele percebeu que os profissionais brasileiros de áudio davam maior importância a possuir equipamentos de última geração. Eles preferiam adquirir o conhecimento necessário para usá-los com eficiência.

Conhecimento para simplicidade, coerência e planejamento

Durante a aula, o professor Omid deu exemplos de erros primários cometidos por desinformação, alguns chegavam a ser cômicos, de tão simples que seriam suas correções. Os mais de vinte alunos presentes mostraram-se bastante interessados pelo assunto. Eles também contaram exemplos por eles vividos que também revelavam a falta de base técnica no mercado de áudio brasileiro.

O professor ressaltou ainda a importância da simplicidade, coerência e planejamento quando se vai fazer uma gravação. E, para isso, deve existir o conhecimento técnico. Segundo Omid, ainda investe-se muito pouco nessa educação no Brasil, especialmente se comparado ao que se gasta em países desenvolvidos, e esse quadro precisa ser alterado.

 

Abrir chat
1
Receba um atendimento personalizado!
👋 Faça um atendimento personalizado com Nando Alck, ex-aluno da Audio Academy formado com nossa mais alta Distinção Acadêmica: Summa Cum Laude.