Projeto de Estúdio para a Livro Falante: mais simples e melhor

Depoimento de Sandra Silvério, que montou seu estúdio para produzir audiolivros

No processo de querer montar meu próprio estúdio, recebi tantas informações desencontradas que acabei decidindo ir estudar. Eu queria aprender eu mesma quais seriam os melhores caminhos. Foi assim que cheguei até a OMiD. Ali eu fiz um ano de cursos e acabei contratando o serviço de consultoria para montagem do estúdio.

As soluções propostas pelos consultores foram surpreendentes para mim. Primeiro, eles sugeriram que, em vez de ter duas salas (técnica e aquário), eu usasse a sala com um só ambiente, incorporando as duas atividades nela. Ninguém tinha pensado nisso até então. E esse era realmente o melhor caminho para contornar o problema do tamanho da sala, que é pequena.

Depois, o pessoal da OMiD avaliou que não seria necessário fazer isolamento, que bastaria fazer o tratamento acústico com as peças de madeira. O resultado é que consegui um custo bem reduzido, já que o isolamento é muito caro, e obtive um ótimo resultado acústico, além de um ambiente muito agradável e bonito, ao contrário do que vi na maioria dos estúdios até hoje.

Por fim, o estúdio foi feito sob medida para minha atividade, que é a gravação de audiolivros. Num espaço pequeno, dá para trabalhar tranquilamente com 3 atores ao mesmo tempo, cada um em um ambiente com mais ou menos reverberação, conforme a necessidade. Essa possibilidade de divisão do ambiente e de variação da reverberação é possível graças às peças pivotantes que eles bolaram. Enfim, agora estamos gravando um projeto atrás do outro com ótima qualidade sonora e de ambiente. Obrigada, pessoal da OMiD.

Sandra Silvério – Livro Falante – www.livrofalante.com.br

Abrir chat
1
Receba um atendimento personalizado!
👋 Faça um atendimento personalizado com Nando Alck, ex-aluno da Audio Academy formado com nossa mais alta Distinção Acadêmica: Summa Cum Laude.