Som pesado – Chrys Szankowski divide sua experiência com alunos da OMiD

São Paulo, Fevereiro, 2008. O produtor Chrys Szankowski ministrou o Workshop de Produção e Gravação de Som Pesado na OMiD academia de áudio. Durante as 16 horas do curso, os participantes estudaram e discutiram como fazer produções de bandas de “som pesado”.

O programa incluiu etapas de pré-produção, produção e pós-produção. “Falamos sobre tudo: desde orçamento, cronograma, organização, logística, distribuição dos recursos financeiros entre as fases da produção; até técnicas de gravação, microfonação, mixagem e conceitos de masterização”, disse Chrys Szankowski…

Os alunos puderam acompanhar a mixagem de uma música gravada pelo produtor. “Nós mixamos a música do zero e a comparamos com a mix original, isso serviu para mostrar qual é o meu ‘approach’ em mixagens de música pesada”, disse Szankowski.

Um dos destaques foi quando o produtor mostrou suas técnicas de pesquisa de referências, o que, para ele, é uma das coisas mais importantes numa produção. “Se você tem referências claras, fica mais fácil saber para onde ir e descobrir quais foram os caminhos seguidos pelos produtores e técnicos de suas referências. Dessa forma, podem-se aproveitar estas ‘trilhas deixadas’ para encontrar os caminhos de sua produção”, explicou.

Saiba mais informações sobre cursos e workshops em http://www.omid.com.br/ e conheça mais sobre Chrys Szankowski em http://www.audioeacustica.com.br/ .

Abrir chat
1
Receba um atendimento personalizado!
👋 Faça um atendimento personalizado com Nando Alck, ex-aluno da Audio Academy formado com nossa mais alta Distinção Acadêmica: Summa Cum Laude.