Seminário de Sonologia terá palestras e concerto comentado

O Seminário de Sonologia, que será realizado na Escola de Comunicações e Artes da USP em 8 e 9 de maio, contará com palestras de compositores e produtores, além de um concerto comentado.

Por Ana Fernandes, da Assessoria de Imprensa

O III Seminário de Música Ciência e Tecnologia, que acontecerá nos dias 8 e 9 de maio, terá como tema a Sonologia. Esse termo é um neologismo que vem sido utilizado de diferentes formas ao redor do mundo. No Brasil, seu significado está mais relacionado a um campo de pesquisa musical. Ele vê o som como elemento catalisador. Como temas relacionados, podem ser citadas a eletroacústica, a psicoacústica e musicologias interessadas nos aspectos técnicos e estéticos do som.

O evento será realizado na Escola de Comunicações e Artes da USP. Haverá palestras de compositores e produtores. Dentre eles, José Augusto Mannis e Silvio Ferraz, da Unicamp, Rogério Costa, da USP. E a presença ilustre de Mathieu Bouchard, que virá especialmente de Montreal, Canadá, para falar sobre o conceito de PureData. Além disso, o evento terá também um concerto comentado.

Estas e outras informações do Seminário de Sonologia, como o programa do evento e a lista completa dos palestrantes, podem ser acessadas no website http://www.cmu.eca.usp.br/smct2008/. Nele, encontram-se ainda a ficha de inscrição para o evento e as instruções para o pagamento da taxa de matrícula, de R$ 35. O prazo para se inscrever vai até 2 de maio.

Abrir chat
1
Receba um atendimento personalizado!
👋 Faça um atendimento personalizado com Nando Alck, ex-aluno da Audio Academy formado com nossa mais alta Distinção Acadêmica: Summa Cum Laude.